Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Marcelo Oliveira credencia o Cruzeiro como um dos favoritos na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, em Maceió, Cruzeiro inicia caminhada na competição

postado em 08/04/2013 07:30 / atualizado em 08/04/2013 08:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Nesta quarta-feira, às 22h, em Maceió (Alagoas), o Cruzeiro inicia sua caminhada em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. O adversário da primeira fase é o CSA, clube mais tradicional do estado. A grande novidade deste edição é a presença dos times que disputam a Copa Libertadores – exceção feita ao São Paulo, que defenderá o título da Copa Sul-Americana.

Para o técnico Marcelo Oliveira, que já chegou em duas finais da competição comandando o Coritiba, sua experiência somada à tradição do Cruzeiro credenciam o clube como um dos candidatos ao título.

Arquivo EM DA PRESS
“Vamos entrar forte. Minha experiência me credencia a buscar o título, assim como o Cruzeiro, que detém um histórico de conquistas. Mas tudo depende de trabalho, união e bons resultados. Estamos no caminho certo. Gradativamente estamos fortalecendo, evoluindo, e o torcedor está vindo junto. Isso é importante, cada jogo vai ser uma guerrinha boa”, destaca.

Marcelo Oliveira acredita que a edição deste ano estará ainda mais competitiva em função de contar com os clubes que disputam a Copa Libertadores.

“É um torneio com regulamento distinto do Campeonato Mineiro. Temos que criar uma estratégia própria para esta competição. Este ano será ainda mais difícil porque os times que estão na Libertadores vão participar”.

O Cruzeiro conquistou o torneio em quatro oportunidades: 1993, 1996, 2000 e 2003.

Tags: marcelo oliveira cruzeiro favoritos título copa do brasil credencia