Futebol Nacional
None

ETERNO RIVAL

Adversário celeste na Copa do Brasil, Resende é treinado por ex-goleiro do Galo

Eduardo defendeu Atlético por quatro anos e chegou a se envolver em briga no clássico

postado em 22/04/2013 15:52 / atualizado em 22/04/2013 16:09

Fair Play Assessoria

A sequência do Cruzeiro na segunda fase da Copa do Brasil colocará a equipe azul diante do Resende, do Rio de Janeiro. Curiosamente, a equipe carioca é treinada por um velho conhecido do futebol mineiro: o ex-goleiro Eduardo. O arqueiro passou quatro anos no Atlético, de 2000 a 2004, e encerrou a carreira em 2011, após apresentar problemas no coração. Agora, como treinador, ele prefere jogar com tranquilidade e aponta o favoritismo na competição nacional para o lado celeste.

“O Cruzeiro vem fazendo um bom Campeonato Mineiro, sem muita badalação, mas com um time muito forte. Ele é o grande favorito para o confronto com o Resende”, disse ao Superesportes.

Classificado às semifinais da Taça Rio, o Resende mostrou força no Estadual e deixou para trás equipes como Vasco e Flamengo. Na partida eliminatória, o time pega o Botafogo, atual campeão da Taça Guanabara. Para Eduardo, o fato de ter superado equipes como o Rubro-Negro não pode deixar o Resende deslumbrado.

“A gente tem que se concentrar primeiro em não sair no primeiro jogo. A gente não pode se empolgar porque a competição é traiçoeira. Temos que ter a chance de ir para a partida no Mineirão. Ali, durante o jogo, podemos pensar em avançar”, revelou.

Passado Alvinegro

Nos tempos em que jogou em Minas Gerais, Eduardo se identificou com a torcida do Atlético. Ele chegou a comentar, por diversas vezes, que se tornou torcedor do clube. Em um clássico, na final do Mineiro de 2004, o ex-goleiro brigou com o zagueiro Cris, hoje no Grêmio. A confusão começou depois que o defensor do Cruzeiro foi perto da torcida do Galo comemorar o título. Outro fato curioso de Eduardo no Atlético foi o gol de cabeça assinalado contra o Juventude.

Por fim, o ex-goleiro alvinegro não condiciona seu passado no Atlético como motivação pessoal para o duelo com o Cruzeiro. “Não penso em motivação especial por se tratar do Cruzeiro, e sim por causa da minha carreira de treinador. Cheguei a uma semifinal de Carioca e consegui classificar a equipe, que disputa a Copa do Brasil pela primeira vez, para a segunda fase. Não tem motivação pessoal por ser ex-jogador do Atlético. Agora penso apenas na minha carreira de treinador”, completou.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que o mandante, nas duas primeiras fases, seja eliminado diretamente ao perder em casa por, no mínimo, dois gols de diferença. A partida entre Resende e Cruzeiro deve marcar a estreia de Dedé pelo time da Toca. O duelo ocorrerá no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, terra natal do camisa 26.

Tags: copadobrasil resende dede atleticomg cruzeiro eduardo