Futebol Nacional
None

FIM DO IMBRÓGLIO...

Papéis de Dedé devem ser liberados na segunda e ele se apresenta no dia seguinte

Jogador estará em Belo Horizonte na terça-feira para iniciar trajetória no Cruzeiro

postado em 28/04/2013 16:01 / atualizado em 29/04/2013 13:51

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
A liberação dos documentos que permitem a transferência do zagueiro Dedé para o Cruzeiro devem ser liberados nesta segunda-feira. O jogador conta com uma liminar para conseguir ser registrado pelo clube. O bloqueio em seus papéis ocorreu depois que a Fazenda Nacional entrou com uma medida judicial na Federação Carioca. O motivo da ação é uma dívida do Vasco, ex-clube do defensor, que deve cerca de R$ 50 milhões ao órgão. Porém, os advogados de Dedé alegam que ele não pode ser impedido de trabalhar por conta de problemas do Cruz-maltino.

O diretor de futebol Alexandre Mattos revelou que o Cruzeiro espera um desfecho positivo na segunda para registrá-lo na CBF. O camisa 26 se apresenta ao clube na terça-feira, mas não faz sua estreia no jogo de ida contra o Resende, pela Copa do Brasil.

“O advogado do Dedé está cuidando do caso, mas estamos com um advogado no Rio como terceiro interessado, olhando. O que foi falado é que o desembargador se pronunciou informalmente e que apenas na segunda os papéis seriam passados para a CBF e a Federação Carioca. Temos que esperar isso acontecer. Acredito que isso acontece na segunda. Ele (Dedé) me ligou há pouco e eu pedi para ele se apresentar na terça e começar a vida no seu novo clube”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O jogador esteve na capital mineira na última semana, por conta do amistoso entre Brasil e Chile, no Mineirão. Antes disso, ele treinou na Toca da Raposa II.

Tags: dede vasco cruzeiro cbf ferj