Futebol Nacional
None

TUDO AZUL NA TOCA

Diretor celeste diz que 'cada centavo' de Montillo e ingressos vai para o futebol

Alexandre Mattos resume grande campanha no trabalho e nos investimentos

postado em 29/04/2013 08:30 / atualizado em 28/04/2013 17:52

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro é o único time da elite do futebol brasileiro que permanece invicto em 2013. Com grande campanha no Estadual, o grupo celeste é apontado como um dos que brigará por conquistas na temporada. Depois de terminar o ano passado sob desconfiança, a Raposa mudou a postura no mercado e investiu em contratações de peso, apesar de ter negociado o meia Montillo com o Santos. O diretor de futebol Alexandre Mattos justifica os bons resultados na prioridade dada ao departamento de futebol e na reposição realizada com a transação do argentino.

“A gente tem que pensar grande e precisamos do torcedor. O torcedor tem razão de cobrar, mas ele entende quando vê o dinheiro revertido no futebol. Cada centavo da venda do Montillo, dos 'ingressos caros' e do sócio-torcedor é usado para formar um time competitivo”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ao comentar o que espera do elenco de 2013, Mattos vislumbra títulos, mas ressalta que este grupo tem condições de ficar entre os primeiros pelos próximos anos.

“Eu vou estar satisfeito na hora que o Cruzeiro ganhar títulos. O clube fez elenco para três, quatro anos. Vamos brigar por conquistas”, completou.

Nesta temporada, o Cruzeiro investiu cerca de R$ 26 milhões em reforços. Nomes como Dagoberto, Everton Ribeiro e Dedé foram contratados por quantias elevadas. Fatores importantes para as finanças celestes em 2013 são disponibilizados com as bilheterias do Novo Mineirão e a contribuição dos sócios, que somam mais de 26 mil contribuintes.