Futebol Nacional
None

CAMPEONATO MINEIRO

Domingo de descontração

Classificação do Villa Nova às semifinais reacendeu no torcedor de Nova Lima a paixão

postado em 29/04/2013 09:07 / atualizado em 29/04/2013 09:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Nova Lima – A classificação do Villa Nova às semifinais do Estadual, à Série D do Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil de 2014 reacendeu no torcedor de Nova Lima a paixão pelo time. O amor em vermelho e branco era exibido nesse domingo com orgulho desde as primeiras horas pela torcida. E não diminuiu nem com a goleada, que praticamente eliminou o time do Estadual.

Paixão que mexe com antigos jogadores do Leão, como o ex-volante Pirulito e o ex-ponta-esquerda Hélio Bria, que esperavam com ansiedade a partida em companhia do amigo Florindo Antônio de Oliveira, num bar das proximidades.

O trio era constantemente assediado por torcedores. Como Virginia Grossi: “Eu vou onde quer que o Villa jogue. No Mineiro, fui a todos os jogos fora de Nova Lima. Neste ano o time está melhor e me enche de esperança”. Perto dali, no ambiente familiar, os meninos Luiz Gabriel Miranda, de 3 anos, vestindo a camisa da Raposa, e Guilherme Eustáquio, de 2, que trajava a do Leão, brincavam tranquilamente.

SEM PROBLEMAS


O policiamento nesse domingo foi mais eficaz do que em partidas anteriores. Grande número de policiais parava e fiscalizava cada veículo na estrada. Onde o movimento era intenso não só pelo jogo, mas também devido a uma festa rave na vizinha Rio Acima. “São públicos distintos e temos de estar atentos quanto a bebida e drogas”, justificou o sargento Gilvan.

No entorno do estádio, o forte aparato policial inibiu as confusões. As torcidas se comportaram bem. A preocupação dos cruzeirenses era mesmo com a equipe. Eles gritaram em coro o nome de cada jogador e o do técnico Marcelo Oliveira. “A gente tem um time de verdade agora. Por isso, só temos de nos preocupar com as vitórias e com esses jogadores que enchem nossos olhos, como Éverton Ribeiro, Dagoberto, Nílton...”, exultava Luiz Sérgio da Silva. Seus amigos Cláudio Marques, Carlos César e Marco Otávio só conseguiram ingressos na torcida do Leão. Nem diante dos gols celestes eles foram incomodados.

O trânsito foi o único senão na tarde novalimense. O isolamento das ruas em volta do Castor Cifuentes e a falta de faixas e placas de orientação confundiram torcedores, inclusive moradores da cidade.

Tags: interiormg