Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro vence Resende por 2 a 1 e define seu futuro na Copa do Brasil no Mineirão

Clube azul chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu reação do adversário em Volta Redonda

postado em 01/05/2013 23:45 / atualizado em 02/05/2013 01:22

Fábio Castro/AGIF/Folhapress

O Cruzeiro encontrou dificuldades para derrotar o Resende por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols celestes foram marcados por Everton Ribeiro e Nilton; Guto descontou para o Resende.

O resultado não elimina o jogo de volta, que está marcado para 22 de maio, quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Se passar, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-GO, que eliminou o Cianorte-PR, na segunda fase.

O próximo jogo do clube celeste é na quarta-feira, dia 8, contra o Villa Nova, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Marcação forte

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro encontrou dificuldades para penetrar na zaga do Resende. A equipe fluminense se fechou e apertou a marcação, dificultando a vida dos cruzeirenses, que erravam muitos passes, nas tentativas frustradas de furar o bloqueio.

O Cruzeiro obteve maior posse de bola na primeira etapa e não viu o Resende ameaçar, mas faltou criatividade para sair da ótima compactação tática adversária. O primeiro lance de perigo só veio aos 12 minutos. Em bola rebatida na área, Dagoberto chutou forte, no canto superior esquerdo do goleiro Mauro, mas a bola foi para fora.

O Cruzeiro seguiu tentando pressionar e, em quatro minutos, quatro boas chances de gol foram desperdiçadas. A primeira delas aos 25, quando Nilton arriscou da entrada da área e a bola acertou o ângulo, mas na rede pelo lado de fora.

Aos 28, Dagoberto entrou na área em condições de finalizar, mas foi travado no momento certo por Thiago Sales, que mandou à linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Borges perdeu a principal chance, em uma cabeçada por cima do gol, da entrada da pequena área.

Aos 41, Dagoberto efetuou jogada individual e chutou forte de dentro da área, mas o goleiro Mauro espalmou. Aos 45, novamente Dagoberto cobrou falta e Borges cabeceou para a ótima defesa do camisa 1 do Resende.

Gols no segundo tempo

O Cruzeiro começou o segundo tempo como terminou o primeiro. Com posse de bola e tentando furar o bloqueio do Resende. Deu certo aos 13 minutos. Dagoberto disparou pela esquerda, fez grande jogada e cruzou, a zaga cortou mal e Everton Ribeiro pegou a sobra para abrir o marcador: 1 a 0.

No minuto seguinte, Nilton arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto inferior esquerdo do goleiro Mauro, que não alcançou a bola: 2 a 0. O placar deu tranquilidade ao Cruzeiro, que viu o Resende sair para o jogo e crescer na partida.

O time da casa passou a ter mais chances de gol e o clube celeste pisou no freio. Aos 31 minutos, Guto chutou de fora da área, a bola desviou em Leo e tirou o goleiro Fábio do lance: 2 a 1.

O gol adversário acordou o Cruzeiro, que ainda tentou chegar ao terceiro tento, mas parou novamente na defesa do Resende.

Resende 1 x 2 Cruzeiro

Resende:
Mauro; Filipi Souza (Guto), Thiago Sales, Marcelo e Kim; Hiroshi, Leo Silva, Denílson e Dudu (Pedrinho); Geovane Maranhão e Elias
Técnico: Eduardo Allax

Cruzeiro:
Fábio, Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro (Ricardo Goulart) e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 1º de maio de 2013
Gols: Everton Ribeiro aos 13’, Nilton aos 14’ e Guto aos 31’ do segundo tempo
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos
Cartão amarelo: Dudu (Resende)