Futebol Nacional
None

TREINADOR

Marcelo Oliveira vê amadurecimento do plantel e time focado na temporada

Técnico celeste diz que objetivo a longo prazo é formar um grupo vencedor

postado em 03/05/2013 08:33 / atualizado em 02/05/2013 19:54

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Depois de 15 partidas comandando o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira colhe ótimos números à frente do clube. São 14 vitórias e apenas um empate, com 44 gols marcados e 11 sofridos. Os números chegam a ser melhores do que o início da temporada 2003, quando o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa.

"Aquele time de 2003 marcou época pelos títulos e pelo grande futebol que apresentava. Era ofensivo e muito técnico, características bem parecidas com a equipe desse ano. Além disso, vários jogadores se tornaram ídolos da torcida pelo ótimo desempenho apresentado naquela ocasião, casos de Alex, de Aristizábal, de Deivid e de tantos outros”, relembra Marcelo.

”Ainda estamos em um processo de amadurecimento do plantel, e os bons resultados que conquistamos até agora nos passam muita confiança de que o trabalho está sendo bem feito. Temos um grupo de jogadores muito forte, com excelentes opções, e todos estão focados em fazer uma grande temporada", completou.

Marcelo alerta que o foto deve ser mantido, para que essa boa fase perdure até o fim do ano e o time não seja esquecido rapidamente.

"Nosso objetivo é formar um grupo vencedor, mas com os pés no chão e a consciência de que, até agora, não conquistamos nada. Teremos jogos muito complicados pela frente, a partida de volta contra o Villa Nova, as eventuais decisões do Mineiro e a sequência na Copa do Brasil, que serão desafios muito difíceis. Não vamos nos debruçar sobre esses números. Se esse aproveitamento se mantiver e se transformar em títulos, assim como aconteceu há dez anos, então poderemos comemorar o desempenho, que até agora é maravilhoso”.