Futebol Nacional
None

MINEIRÃO

Minas Arena responde reclamações do Cruzeiro e evita falar em fim de parceria

Concessionária alega que execução de hino do Atlético fazia parte de solenidade

postado em 21/05/2013 19:38 / atualizado em 21/05/2013 19:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Após o Cruzeiro protestar e ameaçar rescindir contrato de parceria, a Minas Arena divulgou nota, nesta terça-feira, para responder as reclamações do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Em nenhum momento, a concessionária citou a possibilidade de quebra de contrato.

A respeito da execução do hino do Atlético ao fim da segunda partida da decisão do Campeonato Mineiro, a Minas Arena alega que a atitude fez parte da cerimônia de entrega de medalhas e troféu ao campeão. “A veiculação de mídia para o telão e a execução do hino já estavam preparadas para ambos os times”, disse.

“A empresa entende que a grande paixão dos torcedores move o futebol brasileiro. Porém, como gestora de um equipamento tão significativo para todos os mineiros, é importante que a Minas Arena saiba gerir o Mineirão com imparcialidade, como se empenha em fazer”, acrescentou.

A concessionária ainda negou que estivesse inadimplente com o Cruzeiro e citou o prazo para o pagamento da última parcela dos R$ 2 milhões pagos ao clube no ato da assinatura do contrato de fidelização, válido por 25 anos. “Conforme a cláusula 11.1 do contrato, a última parcela dos pagamentos vencerá em 31 de maio deste ano e as demais já foram quitadas. Portanto, não existe inadimplência da empresa com o Cruzeiro Esporte Clube”, alegou.

Leia a nota divulgada pela concessionária:

INFORMAÇÃO À IMPRENSA

Em relação à notificação divulgada hoje pelo Cruzeiro Esporte Clube, a Minas Arena esclarece ao torcedor cruzeirense que sente grande orgulho em saber que a torcida celeste considera o novo Mineirão como a sua casa e procura retribuir esta deferência aprimorando cada vez mais a parceria firmada com o clube.

Desta forma, a Minas Arena informa que vem realizando reuniões periódicas com a diretoria do Cruzeiro e cumprindo integralmente o contrato de fidelização com a agremiação. Conforme a cláusula 11.1 do contrato, a última parcela dos pagamentos vencerá em 31 de maio deste ano e as demais já foram quitadas. Portanto, não existe inadimplência da empresa com o Cruzeiro Esporte Clube.

A Minas Arena ainda reitera que a execução do hino do clube vencedor do Campeonato Mineiro aconteceu após o término da partida em complementação à solenidade padrão de entrega do troféu promovida pela organizadora do espetáculo, a Federação Mineira de Futebol. A veiculação de mídia para o telão e a execução do hino já estavam preparadas para ambos os times.

A empresa entende que a grande paixão dos torcedores move o futebol brasileiro. Porém, como gestora de um equipamento tão significativo para todos os mineiros, é importante que a Minas Arena saiba gerir o Mineirão com imparcialidade, como se empenha em fazer.