Futebol Nacional
None

GOLEADA NA ESTREIA

Jogadores comemoram, mas goleada não ilude o time na sequência do Brasileiro

Equipe celeste venceu o Goiás por 5 a 0, mas atletas pedem regularidade na competição

postado em 26/05/2013 21:35 / atualizado em 26/05/2013 21:58

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro de forma avassaladora. Com a goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no Estádio Independência, neste domingo, a equipe celeste terminou a primeira rodada da competição nacional na liderança isolada.

Apesar da boa vitória, os jogadores da equipe celeste estão com os pés no chão em relação à sequência na competição. O volante Leandro Guerreiro disse que o Cruzeiro precisa manter o estilo de jogo e a regularidade para se manter bem no Campeonato Brasileiro. "Nossa equipe conseguiu o primeiro objetivo e vamos lutar pelo título. Não pensavámos em fazer cinco gols. O placar de 1 a 0 já seria de bom tamanho. O importante é a vitória. A gente entrou direito, marcando muito bem e temos que manter essa fórmula. Marcar muito e sair no contra-ataque. Nesse ritmo vamos sair com as vitórias. Precisamos da regularidade porque o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado", afirmou.

Autor de um gol na partida, o atacante Borges acredita que o Cruzeiro tem que manter a pegada da partida contra o Goiás para chegar longe no Brasileiro. "Temos que continuar com essa pegada. Faltam ainda 37 jogos. Não tenho dúvida que com essa pegada vamos muito longe. Desde o segundo jogo da final do Mineiro mostramos muita dedicação. Não merecíamos aquele placar, merecíamos mais. Mas não ficamos abalados. Contra o Resende e hoje mostramos que o time está no caminho certo. Começamos com o pé direito o Brasileiro. No ano passado passei por uma cirurgia e fiquei no limite. Mas esse ano vai ser diferente, fiz pré-temporada e estou me sentindo muito bem. Espero ajudar bastante o Cruzeiro", completou o atacante.

O meia Everton Ribeiro sabe que a vitória na estreia foi importante para o Cruzeiro, mas já pensa na partida da próxima quarta-feira, às 15h, contra o Atlético-PR, em Curitiba. "Temos que pensar na quarta que tem mais. Nossa equipe tem que manter esse ritmo de jogo para chegar lá em cima na tabela sempre", concluiu.