Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Anselmo Ramon volta ao time titular e projeta dificuldades contra o Botafogo

Atacante voltará a iniciar partida pelo Cruzeiro depois de mais de um mês como reserva

postado em 30/05/2013 10:55 / atualizado em 29/05/2013 20:22

Euler Junior/EM/D.A Press
Com a lesão de Borges, Anselmo Ramon terá a oportunidade de voltar ao time titular do Cruzeiro depois de mais de um mês. Principal candidato a ser o centroavante da equipe contra o Botafogo, neste sábado, às 16h20, em Volta Redonda, o camisa 99 projeta dificuldades.

“Não teremos vida fácil neste Brasileiro e no próximo sábado já enfrentaremos o Botafogo, que é outro grande time. Precisamos descansar agora para forcarmos neste compromisso, pois buscaremos a vitória, mesmo atuando fora de casa novamente”, disse.

Anselmo Ramon não é titular do Cruzeiro desde 28 de abril, quando a equipe celeste venceu o Villa Nova por 4 a 0, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Antes daquele jogo, ele havia passado quase dois meses sem iniciar uma partida.

Contra o Botafogo, Anselmo herdará a vaga de Borges, que se lesionou durante o empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, em Curitiba. O centroavante sofreu lesão muscular na coxa esquerda.

Para Anselmo Ramon, o empate em Curitiba foi justo. “O Atlético-PR é um adversário muito complicado, principalmente jogando diante da sua torcida. Pelo que apresentamos no segundo tempo, merecíamos até um resultado melhor, mas o gramado prejudicou um pouco nossa equipe, que é muito técnica. De qualquer forma, o resultado foi justo e esse ponto conquistado pode fazer a diferença no futuro”, analisou.