Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Guerreiro fala em carinho pelo Botafogo, mas avisa: "Sou cruzeirense de coração"

Contratado pelo Cruzeiro em 2011, volante defendeu o time carioca por quatro anos

postado em 31/05/2013 11:04 / atualizado em 01/06/2013 15:38

Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2011, Leandro Guerreiro defendeu o Botafogo por quatro temporadas, quando criou identificação com o clube de General Severiano. Neste sábado, em duelo em Volta Redonda, ele será adversário da equipe carioca. Embora admita carinho pelo ex-clube, o volante ressalta que é hoje torcedor celeste.

“Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Botafogo, mas hoje estou no Cruzeiro, visto essa camiseta e sempre quero honrá-la dentro de campo. O que passou, passou. Hoje estou aqui, com maior prazer, com maior orgulho. Sem dúvida nenhuma, hoje sou cruzeirense de coração”, afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Revelado pelo Internacional, Leandro Guerreiro atuou pelo Botafogo entre 2007 e 2010. No clube carioca, foi campeão carioca no último defendendo ano a camisa alvinegra. Agora em sua terceira temporada no Cruzeiro, já contabiliza 106 jogos disputados e um título estadual, em 2011.

No confronto deste sábado, o volante alerta para a força do atual campeão carioca. O Botafogo levou o título depois de ganhar as Taças Guanabara e Rio. “Espero um jogo difícil, complicado, porque o Botafogo tem uma qualidade imensa. Na minha opinião, o Botafogo é o melhor clube do Rio. Foi campeão direto, ganhou os dois turnos do Carioca. A gente sabe que terá dificuldades, mas nós temos condições de irmos lá e buscarmos a vitória, porque nosso time tem qualidade técnica grande e está crescendo”, observou.

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 16h20, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O jogo será válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes somaram quatro pontos em seus dois primeiros jogos na competição.

Tags: botafogorj