Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Adversário do Cruzeiro na 4ª, Corinthians tenta resolver problemas do novo esquema

Equipe comandada por Tite fará contra time celeste segundo jogo com nova formação

postado em 02/06/2013 14:25 / atualizado em 02/06/2013 14:30

O torcedor cruzeirense que for à Arena do Jacaré, nesta quarta-feira, verá um Corinthians diferente daquele que foi campeão mundial em 2012. Após quatro empates seguidos, Tite mudou a formação da equipe, abrindo Romarinho e Danilo na armação, com Alexandre Pato e Guerrero mais perto do gol. Na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, nesse sábado, houve problemas, como a falta de articulação pelo meio e os espaços cedidos para o time de Campinas, que perdeu ao menos três chances claras.

Foi só em uma espécie de 4-1-3-2 e com Emerson saindo do banco inspirado que o Timão conseguiu o gol da vitória. Assim, se quiser manter o esquema adotado no último sábado -- semelhante ao que deu certo no início do ano, quando Renato Augusto estava disponível --, serão necessários ajustes.

“Mudou um pouco a característica, mas tivemos volume de jogo. Também temos esse jeito de jogar, é uma maneira interessante, que pode dar certo. É claro que temos de trabalhar, acertar as coisas, mas acho que pode ser dessa forma aí”, comentou o meio-campista Danilo.

A ideia é burilar o esquema durante a pausa no calendário do futebol nacional para a Copa das Confederações. No período, o bom meia Renato Augusto, em recuperação de uma lesão grave na coxa direita, voltará a ficar à disposição, podendo trabalhar sem maiores limitações.

Até lá, no entanto, ainda há duas partidas pelo Campeonato Brasileiro nas quais o Corinthians precisa pontuar. “São jogos decisivos. Independentemente do esquema utilizado, temos um compromisso difícil com o Cruzeiro agora, é difícil enfrentar o time deles em Minas, mas temos condições”, disse Danilo.