Futebol Nacional
None

CAMISA 99

Anselmo Ramon volta a estádio onde fez quase metade de seus gols pelo Cruzeiro

Atacante soma 25 gols pelo time celeste, sendo 11 deles marcados na Arena do Jacaré

postado em 04/06/2013 07:42 / atualizado em 03/06/2013 20:33

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Impossibilitado de utilizar o Mineirão, que está sob o comando da Fifa para a Copa das Confederações, o Cruzeiro mandará o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré. Para o atacante Anselmo Ramon, o estádio de Sete Lagoas é um palco de lembranças positivas. Foi lá que ele marcou 44% de seus gols com a camisa celeste.

Revelado pelo Bahia, Anselmo Ramon foi aproveitado na equipe profissional do Cruzeiro a partir de maio de 2011. Desde então, o atacante disputou 77 jogos com a camisa celeste e marcou 25 gols. Na Arena do Jacaré, balançou as redes 11 vezes.

A estreia de Anselmo Ramon pelo Cruzeiro foi justamente em Sete Lagoas. Depois de perder chance incrível, ele foi o autor do gol cruzeirense no empate com o Palmeiras, por 1 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão de 2011.

Para o camisa 99, as melhores lembranças da Arena do Jacaré são os clássicos. Contra o Atlético, ele balançou as redes três vezes em três duelos disputados em Sete Lagoas. “Gols em clássico são sempre bons. São jogos que ficam na memória”, afirmou.

Entre os jogos mais marcantes, Anselmo Ramon citou justamente um jogo contra o arquirrival. “Tivemos um bom momento com os 6 a 1. Foi uma bela vitória na última rodada de 2011. Conseguimos fazer bom jogo e buscar a vitória”, disse o atacante, que marcou o terceiro gol cruzeirense naquela partida.

Curiosamente, o Cruzeiro não perdeu nos jogos em que Anselmo Ramon marcou gols na Arena do Jacaré. São oito partidas em Sete Lagoas com tentos do centroavante, com cinco triunfos e três empates.

A equipe celeste não atua na Arena do Jacaré há mais de um ano. A última vez que a equipe atuou em Sete Lagoas foi em 9 de maio de 2012, quando foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Anselmo Ramon foi titular e substituído por Walter naquele jogo.

Nesta quarta-feira, diante do Corinthians, o camisa 99 será novamente titular do ataque cruzeirense. Assim como na derrota para o Botafogo por 2 a 1, em que foi o autor do gol cruzeirense, ele será o encarregado de substituir o lesionado Borges.