Futebol Nacional
None

TREINAMENTO NOS EUA

Na terra do Tio Sam

postado em 20/06/2013 08:00

Edésio Ferreira/EM/D.A Press
Mesmo sem dois jogadores importantes no esquema tático, os atacantes Dagoberto e Borges, que ficaram em Belo Horizonte em recuperação de contusões, o Cruzeiro espera aproveitar da melhor forma os 10 dias de treinamentos nos Estados Unidos. Para melhorar sua condição física, o entrosamento de algumas peças e fortalecer alguns jogadores que serão importantes no restante da temporada, como o volante Souza, contratado ao Palmeiras e que fará sua estreia em um dos amistosos ou no jogo-treino contra o Fluminense

O Cruzeiro chega hoje por volta de 9h, no horário de Brasília, a Orlando, onde vai iniciar a intertemporada, que será concluída em Chicago. Um dos jogadores que esperam aproveitar bem a viagem é o zagueiro Dedé. Ele considera que finalmente terá o tempo suficiente para acertar a melhor zaga com Bruno Rodrigo, seu companheiro nos seis últimos jogos. “Principalmente para mim, o entrosamento será importante, já que estou chegando no grupo. A zaga vai ser um ponto forte do Cruzeiro. Vamos trabalhar para conseguirmos o entrosamento e sermos bons nas bolas aéreas”, disse o jogador.

Nos EUA, os atletas poderão ganhar mais tempo juntos nos três amistosos contra os reservas do Fluminense, o Strikers-EUA e Morelia (México). O atacante Vinícius Araújo, usado como titular em alguns jogos do Campeonato Mineiro, não vê a hora de o time estar em ação. Ele disputa a vaga de Borges com Anselmo Ramon. A intenção do técnico Marcelo Oliveira é dar oportunidade para ambos e também Souza no meio-campo. “Será uma viagem muito boa para adquirirmos experiência e testar nosso jogo contra escolas diferentes”, afirma o técnico. A estreia será domingo, às 20h30 (de Brasília), contra o Fort Lauderdale Strikers, em Orlando.