Futebol Nacional
None

INTERTEMPORADA

Cruzeiro enfrenta o Strikers-EUA neste domingo em primeiro amistoso nos EUA

Clube celeste terá primeiro desafio internacional neste domingo, às 20h30

postado em 22/06/2013 17:30 / atualizado em 21/06/2013 22:30

Fluminense/Divulgação

O Cruzeiro entrará em campo neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale-EUA, para enfrentar os americanos do Strikers. Será o primeiro amistoso do clube celeste em solo estadunidense, onde a delegação realiza intertemporada até o fim do mês. Na última sexta, houve um jogo-treino dos reservas contra os suplentes do Fluminense, que terminou empatado em 2 a 2.

Sem a dupla de ataque titular, já que Dagoberto e Borges ficaram em Belo Horizonte se recuperando de lesões, o técnico Marcelo Oliveira tem algumas opções para escalar a parte ofensiva da equipe. Nessa sexta-feira, o treinador revelou que Luan deve ser titular. A dúvida é para a posição de centroavante, entre Vinicius Araújo e Anselmo Ramon. Martinuccio, Elber e Lucca ficarão no banco como opções.

A principal novidade será a entrada de Souza como titular, no lugar de Leandro Guerreiro. Souza foi contratado junto ao Palmeiras e ainda não estreou com a camisa cruzeirense.

Dessa forma, o Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).

Como há muitos mineiros que moram na região, o Cruzeiro deve contar com o apoio de sua torcida em Fort Lauderdale-EUA. Na última excursão da equipe aos EUA, em 2010, quando enfrentou o New England Revolution e o New York Red Bulls, cerca de 15 mil cruzeirenses estiveram no estádio em cada um dos jogos.

STRIKERS X CRUZEIRO


Strikers:
Jeff Attinella; Scott Gordon, Justin Chavez, Stefan Antonijevic e Daniel Arcila; Manny Gonzalez, Pecka e Ivan Guerrero; Walter Restrepo, Carlos Salazar e Darnell King.
Técnico: Daryl Shore

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Nilton, Everton Ribeiro e Diego Souza; Luan e Vinicius Araújo (Anselmo Ramon).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
amistoso
Estádio: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale-EUA
Data: 23 de junho, domingo, às 20h30 (de Brasília)

Tags: cruzeiro estados unidos fort lauderdale disney