Futebol Nacional
None

PREOCUPAÇÃO

Dedé será reavaliado por departamento médico do Cruzeiro na volta ao Brasil

Zagueiro iniciou tratamento nos EUA e ainda não sabe se enfrentará a Portuguesa

postado em 30/06/2013 12:02 / atualizado em 30/06/2013 12:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro voltará dos Estados Unidos como uma preocupação para o técnico Marcelo Oliveira. Dedé se lesionou no amistoso contra o Monarcas Morelia, vencido pelo time celeste por 2 a 1, e já iniciou tratamento. Na volta ao Brasil, ele será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Dedé ainda não sabe se poderá enfrentar a Portuguesa, na volta ao Campeonato Brasileiro. O duelo com a Lusa será no sábado, às 21h, no Canindé. Assim, o zagueiro tem uma semana para se recuperar.

O camisa 26 se contundiu depois de escorregar numa tentativa de cortar uma bola aos 29 minutos de jogo contra o Morelia. Ele permaneceu em campo por mais três minutos, mas não resistiu às dores e foi substituído por Paulão, que acabou expulso na etapa final.

Com dores no joelho e, principalmente, no tornozelo direito, Dedé foi medicado nesse sábado. O tratamento foi iniciado com gelo. Caso o inchaço permaneça, ele poderá passar por exame de imagem na volta ao Brasil.

A delegação do Cruzeiro deixará os Estados Unidos na noite deste domingo. A chegada a Belo Horizonte está prevista para a manhã de segunda-feira. Os treinos na Toca da Raposa II serão retomados na tarde de terça-feira.