Futebol Nacional
None

CAMISA 30

Vinícius Araújo atribui crescimento no Cruzeiro à passagem pela Seleção sub-20

Atacante defendeu equipe nacional em torneios na Europa e assumiu vaga na Raposa

postado em 16/07/2013 14:33

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Convocado por Alexandre Gallo para a Seleção Brasileira sub-20, Vinícius Araújo defendeu a equipe nacional em 10 jogos no mês de junho e se destacou com sete gols marcados. Na volta ao Cruzeiro, o centroavante assumiu vaga na equipe titular e, desde então, mantém média de um gol por partida.

Para o atacante, de 20 anos, a passagem pela Seleção foi determinante para sua ascensão no Cruzeiro. “Quando voltei, cheguei falando que amadureci bastante na Seleção. Com o tempo, a gente ganha mais confiança e a Seleção foi fundamental para mim. Meu crescimento foi devido à Seleção, à convivência com o professor Gallo, com grandes jogadores. A Seleção me fez muito bem. Vou procurar crescer no Cruzeiro como cresci na Seleção”, destacou.

Vinícius Araújo ganhou a condição de titular do Cruzeiro após a paralisação de competições nacionais para a realização da Copa das Confederações. O camisa 30 passou em branco no empate sem gols com a Portuguesa, mas marcou três vezes nos dois jogos seguintes, contra Atlético-GO (5 a 0) e Náutico (3 a 0).

Apesar do bom rendimento, o atacante ressalta a necessidade de evolução. “Estou aproveitando as oportunidades da melhor forma possível. Quando recebi a oportunidade, sabia que existiria pressão e cobranças, mas procuro aproveitar ao máximo em treinamentos, sempre converso com os auxiliares, para procurar melhorar. Comecei bem, mas tenho de continuar evoluindo. Chegar ao profissional do Cruzeiro é difícil, mas mais difícil é me manter aqui. Vou continuar aproveitando oportunidades, me dedicando em campo”, disse.