Futebol Nacional
None

CRUZEIRO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Marcelo Oliveira ressalta descanso para titulares e avalia: "ficou de bom tamanho"

Técnico do Cruzeiro utilizou 8 reservas na vitória sobre o Atlético-GO, fora de casa

postado em 17/07/2013 21:40 / atualizado em 17/07/2013 21:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Depois de o Cruzeiro vencer o Atlético-GO por 5 a 0, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira optou por preservar os titulares e utilizou oito reservas na partida de volta, nesta quarta-feira. Mesmo com equipe alternativa, o time celeste triunfou novamente, desta vez por 1 a 0. Ao analisar o duelo no estádio Serra Dourada, o treinador cruzeirense demonstrou satisfação.

Marcelo Oliveira ressaltou o descanso para os titulares, visando ao jogo contra o São Paulo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante do Cruzeiro ainda se queixou de erros de passes, mas celebrou novo triunfo sobre o Atlético-GO.

“A proposta era essa, fizemos o gol cedo, e não utilizar aqueles jogadores que vão para o jogo de sábado, justamente pelo desgaste, a sequência forte que teremos. Achei que erramos muitos passes, por conta do desentrosamento, alguns jogadores estarem há muito tempo sem jogar, como o Guerreiro. Acho que ficou de bom tamanho e, com mais uma vitória, garantimos a classificação”, avaliou.

O Cruzeiro venceu o Atlético-GO com gol de Lucca aos 10 minutos do primeiro tempo. O adversário cruzeirense nas oitavas de final ainda não está definido, já que os cruzamentos sairão após sorteio. Na próxima fase da Copa do Brasil, as equipes que participaram da Libertadores (Atlético, Corinthians, Grêmio, Fluminense e Palmeiras) entrarão na disputa. A exceção é o São Paulo, que defenderá o título da Copa Sul-Americana, cedendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil ao Vasco.

Agora o time celeste volta à disputa do Campeonato Brasileiro. O confronto com o São Paulo, pela oitava rodada, será neste sábado, às 18h30, no Morumbi. Quarto colocado, o Cruzeiro está a três pontos do líder Coritiba.

Tags: atlético-go brasil do copa cruzeiro