Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Classificação às oitavas da Copa do Brasil tira Cruzeiro da Copa Sul-Americana

Clube eliminou Atlético-GO e não poderá disputar a competição internacional

postado em 18/07/2013 18:05 / atualizado em 18/07/2013 18:10

A classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil não foi composta apenas de pontos positivos. Ao continuar a caminhada rumo ao penta do torneio, depois de triunfo na 3ª fase sobre o Atlético-GO, o clube azul perdeu o direito de jogar a Copa Sul-Americana.

Caso o time celeste fosse eliminado nas fases iniciais da Copa do Brasil, ele poderia disputar a Sul-Americana, como foi determinado pela CBF, devido à mudança de calendário. Essa alteração ocorreu porque o torneio nacional foi esticado até dezembro e os clubes da Libertadores entram a partir das oitavas de final.

Equipes tradicionais do futebol nacional, como Cruzeiro, Internacional e Flamengo já estão garantidas na próxima fase. Botafogo e Santos ainda estão na 3ª fase, além de Atlético, Grêmio, Corinthians, Palmeiras e Vasco, que herdou a vaga do São Paulo, que integram o grupo dos 16 finalistas.

Fora da Sul-Americana, o Cruzeiro completa dois anos sem disputar torneios internacionais. A última presença foi na Libertadores’2011, quando caiu nas oitavas de final.

Tags: americana sul brasil do copa cruzeiro