Futebol Nacional
None

EXEMPLO PARA O RIVAL

Cruzeiro já superou desvantagem de 2 a 0 do Olimpia no Mineirão com Almeida no gol

Na Supercopa de 1989, time celeste venceu paraguaios por 3 a 0 no Gigante da Pampulha. Atual treinador do Olimpia, Ever Hugo Almeida era o goleiro do Rei de Copas

postado em 21/07/2013 07:15 / atualizado em 20/07/2013 17:11

Arquivo EM D.A. Press

Para superar a desvantagem de 2 a 0 diante do Olimpia na final da Copa Libertadores, o Atlético tem um exemplo positivo de seu arquirrival. Na Supercopa de 1989, o Cruzeiro venceu o panorama adverso e eliminou a equipe paraguaia, com goleada por 3 a 0 no Mineirão. Se repetir o feito do time celeste, o Galo será campeão nesta quarta-feira, no Gigante da Pampulha.

O duelo entre Cruzeiro e Olimpia, há 24 anos, aconteceu nas oitavas de final da Supercopa. Em Assunção, a partida disputada no Defensores del Chaco terminou com triunfo do Rei de Copas por 2 a 0. Samaniego e Meffa marcaram os gols do jogo. Atual treinador da equipe paraguaia, Ever Hugo Almeida era o goleiro titular do time naquela ocasião.

No jogo de volta no Mineirão, Almeida foi vazado três vezes. O zagueiro Chamas marcou contra. Edson e Careca fizeram os outros dois gols do Cruzeiro, assegurando o placar de 3 a 0 e levando a equipe à fase seguinte. Nas quartas de final, o time celeste foi eliminado pelo Argentinos Juniors.

Também em 1989, o Olimpia deixou escapar outra vantagem de 2 a 0, mas na final da Copa Libertadores. Depois de vencer em Assunção, o time paraguaio perdeu o título continental para o Atlético Nacional, da Colômbia, ao cair pelo mesmo placar em Bogotá e ser derrotado na disputa de pênaltis.

Desta vez, o Atlético precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para conquistar o título. Vitória do Galo por dois gols de vantagem leva o jogo para prorrogação, seguido de disputa de pênaltis, se persistir o resultado.

Cruzeiro foi campeão em situação idêntica

Na edição da Supercopa de 1991, o Cruzeiro levantou a taça ao vencer o River Plate em situação idêntica à do Atlético neste ano. Em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez, o time celeste foi derrotado por 2 a 0. No jogo de volta, no Mineirão, houve goleada cruzeirense por 3 a 0, com gols de Ademir e Mário Tilico (dois). Foi o primeiro título do Cruzeiro na competição que reunia campeões da Libertadores.

Tags: atleticomg