Futebol Nacional
None

ÍDOLO CRUZEIRENSE

Alex não enfrenta Cruzeiro neste sábado e reencontro com a torcida é adiado

Camisa 10 desfalcará Coritiba em jogo contra a equipe celeste pelo Brasileirão

postado em 01/08/2013 17:25 / atualizado em 01/08/2013 18:15

Albari Rosa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo

Não será neste sábado que haverá o reencontro entre Alex e a torcida do Cruzeiro. O Coritiba informou nesta quinta-feira, através do Twitter oficial do clube, que o camisa 10 não participará do jogo contra a equipe celeste, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex sofreu entorse no tornozelo durante a vitória sobre a Ponte Preta, por 5 a 3, nessa quarta-feira, e será preservado. O meia, de 35 anos, é vice-artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados. "O Alex sofreu entorse leve de tornozelo direito. Iremos trabalhar com a fisioterapia para que seja liberado para a próxima partida", explicou o médico do Coritiba, Walmir Sampaio, em entrevista ao site do clube paranaense.

O jogo deste sábado marcaria a volta de Alex ao Mineirão dez anos depois da Tríplice Coroa. Em 30 de novembro, o Cruzeiro comemora 10 anos das campanhas vitoriosas de 2003. O clube alcançou sua temporada perfeita com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão. O meia era capitão e principal jogador da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

O antigo camisa 10 deixou o Cruzeiro depois da eliminação na Copa Libertadores do ano seguinte, para defender o Fenerbahçe, da Turquia. Pelo clube mineiro, Alex disputou 121 jogos e marcou 64 gols.

Líder desfalcado

Para o jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, o Coritiba terá mais desfalques além de Alex. O atacante Deivid, que também participou da Tríplice Coroa, o volante Junior Urso, o lateral-esquerdo Raúl Iberbia e o meia-atacante Geraldo não participarão do duelo no Mineirão.

O Coritiba reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta. O Coxa soma 20 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, atualmente terceiro colocado.