Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Treinador justifica reformulação no Cruzeiro e diz que afastados podem voltar

Uelliton, Thiago Carvalho, Leandrinho e Nirley vão treinar à parte na Toca da Raposa

postado em 02/08/2013 16:30 / atualizado em 02/08/2013 15:07

Edesio Ferreira/EM/D.A Press.

No dia em que confirmou os titulares para o jogo contra o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para explicar a reformulação no elenco do Cruzeiro. Depois de a diretoria anunciar o afastamento de Uelliton, Thiago Carvalho, Leandrinho e Nirley, o treinador deu esperanças de os atletas voltarem ao plantel principal no futuro. Os jogadores vão treinar à parte na Toca da Raposa II.

“Não diria afastados, vão treinar num grupo separado, isso para qualificar treinamento, minimizar insatisfação, às vezes, por não ter convocação. São jogadores do Cruzeiro. Se necessário for, eles retornarão. Vamos dar atenção maior a um grupo menor de jogadores”, disse Marcelo Oliveira.
Além dessas mudanças, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato com o jovem Leo Bonattini. O jogador encerraria seu vínculo com o clube em agosto e acertou a permanência por três anos. Ele ficará à disposição do Sub-20 celeste inicialmente.

Para os titulares, o time celeste ainda ganhará qualidade com a chegada de Júlio Baptista. Ele deve integrar os treinamentos com o grupo a partir da próxima semana. O jogador viajou para Málaga, cidade de seu ex-clube, para agilizar a transferência.

Histórico dos jogadores

O volante Uelliton veio do Vitória e nunca conseguiu se firmar no clube. Ele teve problemas de lesão e fez apenas três jogos pelo Cruzeiro. Em dois deles, Uelliton entrou no segundo tempo. Em entrevistas na Toca, o treinador já havia alertado para a necessidade de diminuir o grupo.

Vindo do CSA, Leandrinho foi observado nos jogos do clube celeste na Copa do Brasil, justamente contra o time de Alagoas. O lateral-direito entrou em campo apenas uma vez com a camisa azul. O zagueiro Nirley, ex-Criciúma, chegou para a disputa do Campeonato Mineiro, mas não conquistou seu espaço. O defensor fez três jogos sob o comando de Marcelo Oliveira.

O mais velho dentre os quatro é o zagueiro Thiago Carvalho. Ele foi a primeira contratação do clube na temporada 2012, depois de se destacar pelo Boa Esporte. O jogador foi utilizado uma vez neste ano e teve a saída negociada com a Ponte Preta, mas foi descartado após avaliação médica em Campinas.

Tags: oliveira marcelo elenco reformulacao afasta cruzeiro