Futebol Nacional
None

ASSALTO

Assaltante rouba ingresso e dinheiro da sede campestre do Cruzeiro

O criminoso estava armado e com uma touca ninja na cabeça. Imagens do circuito interno serão usadas pela polícia para tentar identificar o suspeito

postado em 02/08/2013 19:27 / atualizado em 02/08/2013 20:17

Um homem armado invadiu a sede campestre do Cruzeiro na tarde desta sexta-feira e roubou dinheiro e um ingresso para o jogo entre o clube celeste e o Coritiba, que será realizado neste sábado, às 18h30 no Mineirão. Segundo a Polícia Militar (PM), foram levados aproximadamente R$ 13 mil. Imagens do circuito interno de segurança foram entregues para a polícia tentar identificar o suspeito.

Segundo o sargento Lindemar de Oliveira Almeida, do 49º Batalhão da PM, o criminoso usou roupas idênticas aos seguranças para poder entrar no local. “Ele chegou e pediu para abrir o portão. Como estava parecido com outros funcionários, abriram a porta para ele entrar”, diz o militar. Logo que entrou, o assaltante seguiu até as bilheterias onde rendeu dois funcionários que ali trabalhavam.

“O homem colocou uma touca ninja para não ser identificado e usou um revólver para render os funcionários. Em seguida, pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu”, explica Almeida. Quando já estava fora do local, o assaltante retirou a touca. “A funcionária só conseguiu ver que ele era moreno, magro, com estatura mediana e tinha cabelo liso. Não sabemos se ele utilizou algum veículo”, conta o policial.

O gerente administrativo do Cruzeiro, Fernando Souza, não confirmou a quantia revelada pela PM, apenas informou que a quantia ainda será apurada. “Acredito que a quantia não passa de mil reais, mas ainda vamos fechar o caixa para saber o valor exato. O carro-forte havia passado e levado grande parte do dinheiro”, explica.

Souza também afirmou que imagens das câmeras de segurança serão entregues à polícia para tentar identificar o suspeito do crime. “Agora vamos tentar encontrar outras estratégias para melhorar a segurança”, disse o gerente.