Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira espera ter meia Júlio Baptista à disposição em até duas semanas

Treinador do Cruzeiro aguarda ainda a recuperação do atacante Dagoberto, lesionado

postado em 03/08/2013 08:12 / atualizado em 02/08/2013 16:31

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Novo camisa 10 do Cruzeiro, Júlio Baptista ainda não iniciou os treinamentos na Toca da Raposa II. Depois de o meia retornar à Espanha, onde defendia o Málaga, o técnico Marcelo Oliveira espera tê-lo à disposição em até duas semanas.

“Júlio deve retornar ao Brasil neste fim de semana e começará os treinamentos. Ele estava participando da pré-temporada (do Málaga). Acreditamos que, com uma ou duas semanas, estará a disposição”, afirmou o treinador do Cruzeiro.

Júlio Baptista entrou em campo pela última vez no dia 19, em amistoso do Málaga. No mesmo dia, rescindiu contrato e ficou livre para retornar ao Brasil. Após ser apresentado pelo Cruzeiro no Mineirão, o meia voltou à Espanha para a providenciar documentação e mudança.

O camisa 10 já foi regularizado e tem condições legais de estrear pelo Cruzeiro. A primeira partida dependerá do condicionamento físico.

Dagoberto

Único jogador do Cruzeiro no departamento médico, Dagoberto ainda não tem previsão para voltar a jogar. “O Dagoberto passa por processo natural de contusão mais importante. Teremos cuidado necessário com esse jogador, prepará-lo bem para voltar em alto nível”, destacou Marcelo Oliveira.

Dagoberto não joga desde 8 de junho, quando o Cruzeiro empatou com o Internacional, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 11 sofreu lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não participou de intertemporada nos Estados Unidos.