Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Preocupado com desgaste, Marcelo admite poupar Nilton no jogo contra Criciúma

Nilton deixou partida diante do Coritiba lesionado e virou dúvida para a próxima rodada

postado em 04/08/2013 08:06 / atualizado em 03/08/2013 22:59

Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press

Titular absoluto do Cruzeiro, Nilton se contundiu durante a vitória contra o Coritiba, por 1 a 0, nesse sábado, no Mineirão. Preocupado com a possibilidade de uma lesão mais grave, o técnico Marcelo Oliveira já admite poupar o volante na próxima rodada do Brasileiro, na quarta-feira, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

“Temos que estudar bem este caso. Ele jogou todas as partidas, só ficou fora daquele jogo contra o Atlético-GO (Copa do Brasil) e de outro contra o Villa Nova (Campeonato Mineiro). É uma posição que exige muito fisicamente, tem de estar atento à marcação, então vamos estudar porque a recomendação do fisiologista e do médico é que haja um cuidado especial para não estourar e ficar fora um tempo maior”, comentou.

Nilton sentiu a lesão aos 37 minutos do segundo tempo. O volante caiu no gramado por causa das dores e foi substituído por Leandro Guerreiro. Além de Guerreiro, o técnico Marcelo Oliveira tem à disposição para o setor Lucas Silva e Tinga, além de Souza, outro titular. Já Henrique ainda não está liberado pelo departamento médico.

Peça fundamental no esquema de Marcelo, Nilton disputou todas as 11 partidas do Cruzeiro no Brasileiro e marcou três gols.