Futebol Nacional
None

MERCADO

Cruzeiro informa que atacante Anselmo Ramon permanecerá na Toca da Raposa

Clube já havia chegado a acordo com o Atlético-PR para a transferência do jogador

postado em 06/08/2013 15:48 / atualizado em 06/08/2013 20:33

Euler Junior/EM/D.A Press

Embora o Cruzeiro já tivesse chegado a acordo com Atlético-PR, Anselmo Ramon seguirá na Toca da Raposa II. De acordo com o diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, o atacante preferiu permanecer e a transferência não foi concluída.

“Ele se reuniu com a família em Salvador no fim de semana, o empresário esteve em Belo Horizonte ontem (segunda-feira), e o Anselmo preferiu permanecer no Cruzeiro”, explicou o dirigente do Cruzeiro.

Apesar de os clubes não confirmarem, o Atlético-PR compraria 40% dos direitos econômicos por 1 milhão de euros, cerca de R$ 3 milhões. O Cruzeiro ainda ficaria com 60% dos direitos do jogador, que assinaria contrato com o clube paranaense por três anos.

Traffic desconhece decisão do jogador

Procurado pelo Superesportes na tarde desta terça-feira, o agente da Traffic Otávio Rigoni, responsável por intermediar a negociação, desconhecia a decisão do jogador e informava que o atleta aguardava resposta do Atlético-PR.

“A única coisa que está faltando é a resposta do Atlético-PR sobre a pedida feita pelo Anselmo Ramon. O tempo de contrato deve ser o mesmo do vínculo com o Cruzeiro, até dezembro de 2016. Falta a resposta do Atlético-PR sobre os valores pedidos, o que nos disseram que será feito nesta semana”, explicou o agente da Traffic, Otávio Rigoni, à reportagem.

Trajetória no Cruzeiro

Anselmo Ramon tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2016. Na temporada 2013, o centroavante disputou 17 partidas, sendo 11 como titular. O camisa 99 marcou três gols neste ano (um em amistoso, um pelo Campeonato Mineiro e outro no Brasileirão).

Revelado pelo Bahia, Anselmo Ramon foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2007, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Porém, depois de ser emprestado a diversos clubes (Cabofriense, Avaí, Kashiwa Reysol-JAP e Cluj-BEL), foi integrado ao elenco profissional em maio de 2011. Com a camisa celeste, ele disputou 89 jogos e marcou 26 gols.