Futebol Nacional
None

DE VOLTA

Cruzeiro solicita retorno de Alisson, que estava emprestado ao Vasco até dezembro

Meio-campo de 20 anos está nos planos de Marcelo Oliveira para o restante de 2013

postado em 06/08/2013 21:38 / atualizado em 07/08/2013 01:29

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
A diretoria do Cruzeiro solicitou, nesta terça-feira, o retorno de Alisson, meia de 20 anos que estava emprestado ao Vasco até o fim desta temporada. O jogador deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias e ficará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a sequência do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada pelo diretor de comunicação Guilherme Mendes. “O jogador está retornando a pedido do Cruzeiro e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias”, disse ao Superesportes na noite desta terça-feira. Mais cedo, após o treino, Alisson havia se despedido dos companheiros de Vasco.

O jovem jogador se destacou no time do Cruzeiro que conquistou o Brasileiro Sub-20 em 2012. Foi dele o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na decisão da competição.

Já no profissional, Alisson foi utilizado em algumas partidas do Estadual e apresentou ótimo potencial logo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, em fevereiro, no Mineirão. Porém, o meia acabou enfrentando as concorrências de Diego Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Élber.

Sem espaço no grupo do Cruzeiro, Alisson foi envolvido como moeda de troca na contratação do zagueiro Dedé e teve início promissor no Vasco, chegando a fazer gol contra o Atlético em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Ao todo, ele disputou seis partidas.

Contudo, após a saída do técnico Paulo Autuori, a jovem promessa perdeu espaço no Vasco, que tem Dorival Júnior como atual comandante. Recentemente, o veterano Juninho Pernambucano retornou a São Januário para ser titular absoluto do time cruz-maltino.

O Cruzeiro entendia que Alisson não estava tendo a visibilidade necessária no Rio de Janeiro e, aproveitando a saída recente de Diego Souza para o futebol ucraniano, pediu sua devolução. Sem apresentar nenhuma resistência, o Vasco concordou com todas as condições e liberou o atleta.

Alisson tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2017 e seus direitos econômicos estão fixados em 7 milhões de euros. Ele se junta a Ricardo Goulart, Everton Ribeiro, Elber e o recém-chegado Júlio Baptista como opções para a armação celeste.