Futebol Nacional
None

CRUZEIRO 0 X 0 SANTOS

Marcelo lamenta empate: "Transpiramos muito, mas a inspiração foi pequena"

Cruzeiro empatou sem gols com o Santos, no primeiro jogo sem vencer no Mineirão

postado em 11/08/2013 18:27 / atualizado em 11/08/2013 21:39

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Marcelo Oliveira atribuiu o empate do Cruzeiro com o Santos, por 0 a 0, a uma atuação abaixo das expectativas neste domingo. No primeiro jogo em que a equipe não venceu sob seu comando no Mineirão, o treinador apontou ansiedade excessiva dos jogadores na hora de finalizar.

“Penso que foi uma combinação. O Santos tinha uma proposta de segurar o jogo, isso ficou claro, demorando a bater faltas e tiro de metas. E também houve o fato de não termos jogado bem. Transpiramos muito, mas a inspiração foi pequena. Um pouco de ansiedade na hora de fazer a jogada, no segundo tempo, Cruzeiro o tempo todo no campo de ataque. Foi uma tarde em que não jogamos bem, por isso, estamos lamentando”, afirmou.

Nos 13 jogos anteriores disputados no Mineirão em 2013, o Cruzeiro havia sempre deixado o estádio com vitória. “Trabalha-se sempre no sentido de jogar bem. Tínhamos 37 gols a favor e só levamos cinco. Tínhamos 13 vitórias. De toda forma, entendíamos que tínhamos condição total de ganhar o jogo. Colocamos o time para frente. Houve volume grande, muitas falta e muitos escanteios, mas a bola não entrou. No Campeonato Brasileiro, todos vão lamentar resultado que não conseguiram”, observou.

Apesar do empate em casa, o Cruzeiro manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste tem os mesmos 25 pontos do Botafogo, mas saldo de gols superior (15 contra oito).

Com a ponta da tabela mantida, Marcelo Oliveira rechaçou que o empate tenho tido gosto de derrota, mas se queixou da perda de uma boa chance no campeonato. “Derrota não, a gente lamenta pelo momento do Cruzeiro, pela perda de uma grande oportunidade. A grande oportunidade de abrir dois pontos do Botafogo e mais pontos do Coritiba. Mas, é um empate que lá frente pode ser importante, pelo pontinho”, comentou.

O Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho tem 17 pontos e é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro.

 

 

Tags: cruzeiro santos brasileirão marcelo oliveira campeonato brasileiro