Futebol Nacional
None

Mudanças à vista

Marcelo Oliveira revela que deve poupar jogadores titulares que estiverem mais desgastados na partida de quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre

postado em 12/08/2013 08:46 / atualizado em 12/08/2013 08:49

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O empate por 0 a 0 com o Santos não era o resultado desejado pelos cruzeirenses, que agora esperam recuperar os pontos perdidos em casa jogando em Porto Alegre, contra o Grêmio, na quarta-feira. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira estuda fazer mudanças na equipe, tirando os atletas que estejam mais desgastados e colocando quem está mais descansado.

Isso foi feito na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na quarta-feira, quando o volante Nílton foi poupado devido a cansaço muscular. No jogo de ontem, ele foi um dos que mais correram, enquanto outros jogadores se mostraram extenuados.

“Existe, sim, o desgaste, pois estamos jogando duas vezes por semana e ainda tem as viagens, mas é para todo mundo. Temos de administrar da melhor maneira possível, ver com os demais integrantes da comissão técnica quem está mais cansado. O Mayke, por exemplo, vem de uma sequência forte, ainda teve uma contusão no pé e podemos tirá-lo para evitar uma lesão mais grave e também para que ele possa voltar com força total na outra rodada”, explicou Marcelo Oliveira, que deve colocar Ceará como titular diante do tricolor gaúcho.

Quanto ao jogo de ontem, o comandante lamentou que o time não tenha conseguido manter os 100% de aproveitamento no Mineirão. Segundo ele, além da retranca do adversário, o Cruzeiro pagou caro por seus próprios erros.

“O Santos teve a proposta de segurar o jogo, isso ficou claro, demorando a bater faltas e tiros de meta. E também não jogamos bem. Transpiramos muito, mas a inspiração foi pouca. O time se mostrou um pouco ansioso na hora de fazer a jogada, principalmente na etapa inicial. No segundo tempo, fomos ao ataque, mas foi uma tarde em que não jogamos bem, por isso, estamos lamentando”, afirmou.

O treinador ainda ressaltou que a vitória seria importante para a sequência do Brasileiro. “Perdemos uma grande oportunidade de abrir vantagem sobre o Botafogo e também sobre o próprio Coritiba. Mas é um empate que lá frente pode ser importante, um pontinho que pode fazer a diferença.”

DE VOLTA Na quarta-feira, quem tem escalação garantida é o armador Éverton Ribeiro, que cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Para Marcelo Oliveira, a equipe sentiu a falta do jogador, ainda que Martinuccio tenha feito partida razoável. “Temos de nos refazer rapidamente, pois quarta-feira já tem jogo e temos de voltar a jogar bem”, disse Marcelo.