Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro terá três desfalques por suspensão contra o Vitória, neste sábado

Souza foi expulso e Luan e Bruno Rodrigo receberam terceiro cartão amarelo

postado em 15/08/2013 00:02 / atualizado em 15/08/2013 01:49

LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM/ESTADAO CONTEUDO

O técnico Marcelo Oliveira será obrigado a mudar todos os setores do Cruzeiro para enfrentar o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Mineirão. A equipe terá três desfalques por suspensão: o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Souza e o atacante Luan.

Souza foi expulso e Luan e Bruno Rodrigo receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. A expulsão do volante, inclusive, deixou o Cruzeiro com um jogador a menos logo no primeiro tempo.

Aos 36 minutos de jogo, Souza recebeu o segundo cartão amarelo por segurar Barcos pelo ombro, em falta na intermediária. O volante cruzeirense já havia sido advertido seis minutos antes, por falta em Alex Telles.

Já Luan foi advertido com cartão pelo árbitro Paulo César de Oliveira ao cometer falta dura no ex-cruzeirense Kleber. Esse foi o sexto amarelo recebido pelo atacante em 11 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Bruno Rodrigo, por sua vez, foi amarelado ao fazer falta em Barcos, no lance que resultou no terceiro gol gremista.

Leo deve ser o substituto de Bruno Rodrigo. Para a vaga de Luan, o principal candidato é Martinuccio. Outras opções do técnico Marcelo Oliveira são Willian, Lucca e Elber. Leandro Guerreiro, por sua vez, deve ser o substituto de Souza, enquanto Lucas Silva corre por fora. O treinador já adiantou que o volante Henrique deverá compor o banco de reservas.

Em contrapartida aos desfalques, o lateral-direito Mayke estará de volta ao time. Desgastado fisicamente, ele foi poupado e deu lugar a Ceará na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira.


Tags: cruzeiro grêmio vitória desfalques suspensos