Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo credita derrota à expulsão e avisa: 'Fica certeza que temos tudo para chegar'

Treinador diz que, em condições normais, Cruzeiro venceria a partida em Porto Alegre

postado em 15/08/2013 01:01 / atualizado em 15/08/2013 01:08

Alexandre Guzanshe/EM/DAPRess

O Cruzeiro foi superior ao Grêmio e, se não tivesse um jogador expulso no primeiro tempo, provavelmente ganharia a partida. Em resumo, essa foi a análise do técnico Marcelo Oliveira da derrota para o Tricolor gaúcho por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Marcelo Oliveira chegou a dizer que o time “perdeu para ele mesmo” no primeiro tempo e, mesmo durante os primeiros minutos com um jogador a menos, conseguiu ser superior ao adversário.

”O futebol com um a menos, hoje, se torna difícil, o adversário tem qualidade, o jogo é muito físico, sacrifica muito. O Cruzeiro veio aqui, um jogo difícil, eles precisando do resultado e o Cruzeiro jogou bem. A gente se manteve no campo de ataque por muito tempo, marcamos muito bem, tivemos uma penalidade, uma situação real de gol e perdemos”, lamentou Marcelo.

”Ficam aí duas situações, o fortalecimento de que é necessário ter foco e atenção total no jogo, porque um lance impensado pode modificar muito uma partida, e a certeza que podemos chegar, porque, mesmo com um a menos, até levarmos o gol, o Grêmio não chegava. Tomamos o primeiro gol em uma bola rebatida. O time correu muito e se doou. Fica, para mim, a certeza que temos tudo para chegar, jogando desta forma”, completou.

Marcelo comparou a derrota desta quarta ao revés do jogo contra o Fluminense, quando o Cruzeiro também foi melhor na partida e acabou derrotado.

“Foi exatamente isso que aconteceu, semelhante ao do Fluminense, mas o do Fluminense não tivemos pênalti, jogávamos bem, marcávamos bem, tínhamos bom volume de ataque. Neste primeiro tempo, perdemos para nós mesmos, no segundo ficou difícil segurar porque o Grêmio é uma equipe boa, pressionou muito, mas ficamos com a certeza que em uma situação normal poderíamos ganhar aqui”.

Tags: marcelo oliveira treinador técnico grêmio porto alegre arena perdemos para nós mesmos