Futebol Nacional
None

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Marcelo Oliveira avalia estreia de Júlio Baptista no Cruzeiro: "Faltou ritmo"

Camisa 10 entrou no decorrer da vitória sobre o Flamengo, pela Copa do Brasil

postado em 22/08/2013 07:00 / atualizado em 22/08/2013 01:36

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Novo camisa 10 do Cruzeiro, Júlio Baptista estreou pelo clube na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. O meia deixou o banco de reservas do Mineirão quando o time celeste vencia por 2 a 0. Logo na sequência, o Rubro-negro descontou. Pela circunstância de jogo, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que esperava mais do estreante.

“Esperava mais já, porque era uma situação favorável, o time bem fechado, ele participando junto com Borges, só do meia para frente”, disse o treinador, que ponderou a respeito da falta de ritmo de Júlio Baptista.

“Mas o futebol está num ritmo alucinante, todo mundo corre muito. Ele teve alguma dificuldade, talvez pela adaptação. Não só porque estava numa pré-temporada, fez treinamentos, se preparando para a estreia. O que me pareceu foi que faltou ritmo, mas foi logo depois do gol também, quando o time se abalou um pouco e atrapalhou sua atuação”, complementou.

Júlio Baptista permaneceu em campo por 26 minutos. A melhor participação do camisa 10 foi quando tentou invadir a área e foi derrubado por Cáceres, que acabou amarelado.

Antes de estrear pelo Cruzeiro, o meia havia entrado em campo pela última vez em 19 de julho. Júlio Baptista defendeu o Málaga em amistoso no mesmo dia em que rescindiu contrato com o clube espanhol.

Tags: cruzeiro estreia flamengo julio baptista copa do brasil