Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Conhecedor do trabalho de técnico rival, Marcelo procura desvendar armas do Bahia

Marcelo Oliveira conhece trabalho de Marquinhos Santos, que também passou pelo Coxa

postado em 19/04/2014 08:30 / atualizado em 18/04/2014 15:17

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.e site oficial do Bahia

Marcelo Oliveira e Marquinhos Santos têm em comum na carreira a passagem recente pelo Coritiba. Ambos treinaram a equipe paranaense e no atual treinador do Bahia foi quem substituiu o técnico celeste após a demissão no Alto da Glória, em setembro de 2012.

Depois de deixar o cargo no Paraná, Marcelo Oliveira ainda passou pelo Vasco, antes de assumir o Cruzeiro em janeiro de 2013. No time celeste o treinador atingiu o status de técnico de ponta com a conquista do título brasileiro.

Na estreia do Nacional de 2014, os dois profissionais estarão frente a frente. Marquinhos Santos é o treinador do Bahia. No encontro em Salvador, Marcelo Oliveira quer aproveitar o conhecimento que possui sobre o trabalho do companheiro de profissão para neutralizar as principais armas do Tricolor.

”Trabalhei com o Marquinhos no Coritiba e ele tem a filosofia de atacar, com dois jogadores de lado, laterais que saem. Então, esperamos um jogo franco, no qual teremos de ser inteligentes”, disse Marcelo.

Um dos pontos que dificultará o trabalho celeste é a ausência dos titulares, com exceção ao goleiro Fábio. O desgaste físico dos últimos jogos obrigou o treinador a mandar os reservas para o duelo na Fonte Nova. Apesar disso, o comandante azul está confiante na atuação dos suplentes.

”Minha ideia inicial era poupar alguns, mas, pela avaliação feita, todos estão desgastados. Então, vou descansar o time, mas absolutamente tranquilo com o que vamos mandar a campo”, completou.

Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 16h deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Tags: marquinhos bahia brasileiro cruzeiro marcelo