Futebol Nacional
None

CRUZEIRO

Há um mês no Cruzeiro, Marinho ressalta Luxa e pede foco em jogos contra o Palmeiras

Jogo deste domingo contra a equipe paulista servirá como 'prévia' do confronto na Copa do Brasil

postado em 09/08/2015 08:00 / atualizado em 08/08/2015 19:19

Washington Alves/Light Press
Chegar ao atual Bicampeão Brasileiro e ser titular com apenas um mês de trabalho parece ser uma missão para poucos. O momento, porém, que o Cruzeiro vive, não lembra em nada os dois últimos anos, e o atacante Marinho saiu do Ceará para ajudar a equipe celeste a retomar os trilhos no campeonato nacional.

Marinho estreou pelo Cruzeiro com um gol, contra o Atlético Paranaense, na 11ª rodada da Série A. Tanto na estreia, quanto no jogo seguinte, quando o adversário foi o Fluminense, o atacante saiu do banco de reservas. Titular há quatro rodadas, Marinho ressalta a importância do trabalho de Luxemburgo.

“Hoje, estou treinando com o melhor do Brasil, muito experiente, conhecido mundialmente, isso só faz meu futebol e meu trabalho crescerem ainda”, afirmou.

Ansioso pelos confrontos contra o Palmeiras (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), o atacante está atento às instruções do técnico Vanderlei para que o Cruzeiro possa superar o antigo treinador do clube, Marcelo Oliveira, com quem Marinho não pode trabalhar.

“O grupo é diferente, poucas peças o Marcelo conhece, então vai ser um jogo bom, bem truncado. Como eu falei, a equipe deles é qualificada, mas temos nossos valores. Como eu falei (sobre Palmeiras e Cruzeiro), são duas grandes equipes que vão se enfrentar agora pelo Brasileiro no domingo, uma prévia do que vai acontecer na Copa do Brasil. Que a gente esteja focado nesses jogos para sairmos vencedores”, comentou.

Caso vença o Palmeiras neste domingo, o Cruzeiro pode subir até a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, dependendo dos resultados dos jogos entre: Ponte Preta e Flamengo; Grêmio e Internacional e Chapecoense e Figueirense.

Tags: marinho cruzeiro palmeiras