Futebol Nacional
None

AINDA DE FORA

Oficializado, André Bahia fica fora de coletivo que tem Lucas e Seedorf

Após dois meses treinando no clube, jogador foi finalmente oficializado no Botafogo

postado em 28/01/2013 19:23

Treinando em General Severiano desde novembro de 2012, quando entrou em litígio com o Samsunspor, da Turquia, o zagueiro André Bahia foi oficializado como reforço do Botafogo apenas nesta segunda-feira. Após rescindir o contrato com o clube turco e ser regularizado junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) por seis meses, o jogador teve a contratação anunciada pelo site oficial da equipe.

Revelação das categorias de base do Flamengo, o zagueiro tem 29 anos e defendeu apenas dois clubes antes do Botafogo: o Feyenoord, da Holanda, além do Samsunspor. Apesar da experiência internacional, o jogador chega sob desconfiança, pois assinou contrato válido apenas até o fim do Campeonato Carioca, com opção de renovação por mais dois anos caso passe pelo crivo de Oswaldo de Oliveira.

Nesta segunda-feira, André Bahia participou de um trabalho de recondicionamento físico ao lado de Gabriel e Lucas Zen. Enquanto os titulares do empate por 1 a 1 se reapresentaram apenas para atividades regenerativas na academia do clube, os reservas participaram de um treinamento coletivo contra um adversário formado apenas por jogadores da categoria júnior.

A escalação observada pelo técnico Oswaldo de Oliveira durante a atividade foi a seguinte: Milton Raphael, Lucas, Rodrigo Defendi, Dória e Julio Cesar; Rodrigo Dantas, Jeferson, Vitinho, Seedorf e Vitinho; Henrique. Enquanto o lateral direito ainda precisa ser autorizado pelo departamento físico para retomar sua vaga de titular, o camisa 10 deve seguir no banco, já que a partida contra o Fluminense marcou sua estreia na temporada 2013.

Depois de se reapresentar nesta segunda-feira, o grupo volta aos trabalhos na terça de manhã, no estádio do Engenhão. No dia seguinte, em Moça Bonita, a equipe visita o Audax, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.