Futebol Nacional
None

Após repercussão negativa, Botafogo explica conteúdo de vídeo

postado em 05/02/2013 15:04

O empate por 1 a 1, entre Botafogo e Fluminense, em clássico disputado no dia 27 de janeiro, pela Taça Guanabara, continua repercutindo. O Tricolor das Laranjeiras lamentou, na segunda-feira, a divulgação de um vídeo institucional, por parte do Glorioso, em que mostra uma conversa entre os jogadores e a comissão técnica no vestiário no intervalo do confronto.

Na ocasião, o técnico Oswaldo de Oliveira, o zagueiro Bolívar e o meia Clarence Seedorf deram declarações que poderiam soar como incitação à violência contra os atletas rivais. Nesta terça-feira, no entanto, a diretoria do Alvinegro se posicionou publicamente e negou que as frases tenham sido no sentido de agredir os tricolores.

No vídeo Bolívar fala "vamos deixar cicatrizes nesses caras", enquanto que Oswaldo manda os jogadores "peitarem" os tricolores. Após o treino desta manhã, o gerente técnico do clube, Sidnei Loureiro, procurou os jornalistas e disse que entrou em contato com a diretoria do Fluminense explicando o episódio, que considera superado.

“A nossa relação com o Fluminense é a melhor possível, conversamos com eles e está tudo resolvido. Nem se trata de uma retratação. O vídeo faz parte de mais um episódio de um programa voltado para a nossa torcida, para aproximar o torcedor à nossa intimidade. Em nenhum momento foi feito com tom provocativo ou querendo ofender qualquer pessoa. Tanto que foi montado nos jogos contra Fluminense e Audax. O Botafogo acha um exagero a proporção dos comentários e está muito tranquilo. Quem conhece o futebol sabe como as coisas funcionam nos bastidores”, esclareceu.

O dirigente disse ainda que basta analisar os números de Oswaldo de Oliveira no comando do Botafogo para verificar que o time está longe de ser violento.

“Em relação a alguns meios de comunicação, que dizem que o vídeo incita a violência, digo que o Botafogo com Oswaldo de Oliveira foi a equipe que menos tomou cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. No Campeonato Carioca, foi a terceira no geral e a que menos levou cartão dos grandes. Foi a segunda equipe com média de faltas mais baixa no último Campeonato Brasileiro. É bom olhar os números e ver que no Botafogo a violência não vai para o campo. Isso não existe, foi apenas um fator motivacional para os nossos jogadores”, explicou.

Na segunda-feira o diretor de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, disse que o clube só iria se posicionar depois de saber os objetivos do Botafogo com a exibição do vídeo. Já o técnico Abel Braga lamentou o ocorrido, apesar de ser admirador do trabalho de Oswaldo. O Tricolor também deverá dar o caso por encerrado.