Futebol Nacional
None

PELA TITULARIDADE NO BOTA

Julio Cesar aguarda chance para ser titular

Jogador deve ganhar chance no lado esquerdo graças a transferência da Márcio Azevedo

postado em 01/03/2013 18:09 / atualizado em 01/03/2013 18:20

De titular do Grêmio a dispensado no fim do ano passado, Julio Cesar chegou ao Botafogo para dar uma nova alavancada na sua carreira. Mas o lateral-esquerdo só teve uma chance de começar um jogo jogar até agora, e improvisado como volante. Nova esperança vem com a saída de Márcio Azevedo, que vinha sendo titular da lateral, e se transferiu para o Metalist, da Ucrânia.

Agora Julio Cesar tem apenas um rival pela vaga na equipe: o garoto de Lima, de 21 anos. No treino de quinta-feira, o jovem trabalhou como titular. Nesta sexta, Oswaldo de Oliveira optou por fechar o treino à imprensa e esconder sua preferência para o clássico de domingo, contra o Flamengo.

Julio Cesar mantém o mistério do treinador. "Não sei ainda se vou atuar. Vai ser decidido momentos antes da partida. Oswaldo treinou várias maneiras de jogar, vamos ver o que define. O que sei é que todos estamos preparados", garante o lateral.

O ex-gremista, de 30 anos, espera uma chance para dar início à volta por cima. "É preciso estar sempre pronto. Eu não atuava os 90 minutos de um jogo há 10 meses por causa da lesão no Grêmio, foi importante jogar para pegar confiança. Se não estivesse preparado, não aguentaria. Trabalhando forte no Botafogo vou conseguir ser de novo o lateral que sempre fui", assegura.