Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Após título da Taça Guanabara, jogadores do Botafogo retorna aos treinos

Elenco do Botafogo retornou aos trabalhos nesta quarta-feira, em General Severiano

postado em 13/03/2013 14:12

Campeão da Taça Guanabara no último domingo ao derrotar o Vasco por 1 a 0 na final, o elenco do Botafogo retornou aos trabalhos nesta quarta-feira, em General Severiano, após receber dois dias de descanso. Apesar do êxito obtido no primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe alvinegra segue concentrada para alcançar novos objetivos e começou a preparação para o embate com o Quissamã, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, válido pela Taça Rio.

“É possível ser campeão da Taça Rio. Dependerá de nós, de nossa postura dentro de campo e do nosso empenho. Na final, fomos um time competitivo, que se doou ao máximo. Não podemos relaxar, achar que já estamos garantidos na decisão. Precisamos fazer de tudo para conquistar títulos. Não podemos relaxar, vou cobrar muito para entrarmos fortes e evitarmos a essa final”, explicou o meio-campista Fellype Gabriel.

O camisa 11, aliás, superou os problemas físicos enfrentados ao longo da última temporada e se tornou peça importante no esquema tático do time treinado por Oswaldo de Oliveira. O atleta, que já havia sido comandado pelo técnico no Kashima Antlers (Japão), participou de dez partidas neste ano, sendo todas como titular, e marcou um gol.

"Oswaldo é o principal culpado (risos). Tem uma visão muito grande de enxergar jogadores que podem atuar em outras posições. No Japão, me ajudava, conversava posicionamento, a maneira que queria que eu jogasse. Atuei de meia, volante e lateral-esquerdo. Devo muito a ele e aos japoneses, pela disciplina tática. Ajudou muito na volta ao Brasil", completou Fellype Gabriel, que ainda ressaltou o retorno de Antônio Carlos e Renato, recuperados de lesão.

"São dois jogadores importantíssimos. Que bom que estão voltando, deixam o grupo mais forte. A decisão de quem joga é com o Oswaldo. Eles vão encorpar nossa equipe para entrarmos fortes", encerrou.