Futebol Nacional
None

CAMPEONATO CARIOCA

Oswaldo de Oliveira arma Botafogo com Bruno Mendes e Vitinho entre os titulares

Oswaldo de Oliveira encaminhou a escalação do Botafogo com duas novidades no ataque

postado em 30/03/2013 12:25

O técnico Oswaldo de Oliveira encaminhou a escalação do Botafogo com duas novidades no ataque. Visando o clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira, no Raulino de Oliveira, o comandante realizou atividades táticas para organizar o Glorioso neste sábado. E as alterações apareceram com as entradas de Bruno Mendes e Vitinho nos lugares dos poupados Seedorf e Fellype Gabriel, respectivamente.

A formação com os dois jovens jogadores já havia sido testada na última quarta-feira e ganhou força com a necessidade de suprir os desfalques acumulados para o importante duelo da próxima semana. Com a opção de escalar Rafael Marques ao lado de Bruno Mendes, o treinador se mostrou disposto a deslocar Vitinho para um trio de armadores no meio-campo.

Contudo, a participação do jovem meia nos treinamentos também poderá servir para confundir o técnico adversário, Paulo Autuori. Oswaldo de Oliveira já havia externado o desejo de contar com um esquema 4-4-2 na partida contra o Friburguense, adiada para o dia 10 de abril, e deixou em aberto a real utilidade da variação testada neste fim de semana. Com as duas variações táticas, porém, o treinador se mostra preparado para diferentes situações no confronto e só aguarda o desenrolar da semana para definir qual delas será utilizada pelos titulares.

Ao longo deste sábado, o Botafogo esteve em campo com: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Vitinho; Bruno Mendes e Rafael Marques. A equipes enfrentaria o Vasco neste domingo, mas um problema na cobertura do estádio do Engenhão e um desentendimento entre as duas diretorias forçou a alteração de data e local do clássico.