Futebol Nacional
None

CONVOCADO

Com "dever cumprido", uruguaio Nicolás Lodeiro vira desfalque no Botafogo

Meia desfalcará equipe alvinegra nos dois próximos jogos para servir sua Seleção

postado em 02/06/2013 14:44

O Botafogo começou bem o Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate, contra adversários considerados diretos pela comissão técnica. Na tarde deste sábado, Lodeiro foi o destaque da vitória sobre o Cruzeiro, marcando duas vezes para garantir a vitória por 2 a 1.

O uruguaio é desfalque nos dois próximos jogos do Alvinegro, já que vai servir sua seleção na Copa das Confederações, mas deixa o time sem pontas a amarrar.

“Vou para o Uruguai com sensação do dever cumprido. É importante deixar o time com vitória. Agora, vou torcer pelos meus companheiros”, declarou o camisa 14.

Em sua partida de ‘despedida’, Lodeiro protagonizou um lance curioso no segundo gol, ao pedir para o capitão Seedorf para bater o pênalti. Ele explicou o que aconteceu.

“Estava muito confiante, pois já tinha feito o gol e tenho essa confiança natural. Quis bater e ainda bem que o Seedorf deixou e eu fui feliz”, declarou o uruguaio, artilheiro do Botafogo na temporada com 10 gols.

Contra Bahia e Ponte Preta, fora de casa, na próxima quarta-feira e no próximo sábado, o meia é desfalque certo do Fogão, que luta pela ponta do Brasileiro.