Futebol Nacional
None

TAÇA GUANABARA

Dorival Júnior testa opções com entrada de Carlos Eduardo no time

postado em 15/02/2013 19:32

O técnico Dorival Júnior aproveitou o treino desta sexta-feira para observar o meia Carlos Eduardo em duas posições. O atleta, contratado nesta temporada, deve fazer sua estreia pelo Flamengo no clássico contra o Botafogo, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. Durante o treinamento, o novo camisa 10 flamenguista foi testado com atacante e armador.

No clássico, Carlos Eduardo não deve atuar durante 90 minutos. Ele próprio disse ser capaz de aguentar 60 ou 70 minutos, até ganhar ritmo. De qualquer maneira, fará sua estreia e será titular diante do Botafogo.

Também recém-contratado, o meia Gabriel, que veio do Bahia, está próximo de ficar à disposição do treinador. O jogador de 23 anos deve começar a treinar com o grupo na semana que vem. "Ele chegou aqui com um déficit muito grande de musculação. É um jogador que tem necessidade de trabalhar mais. Até então, nossa intenção é de preparar o Gabriel para o ano todo. Não precipitar para não queimar etapas e evitar contusão", disse o preparador físico Celso de Rezende.

Outro jovem do elenco, o também meia Mattheus sentiu dores musculares e teve de deixar o treino desta sexta-feira. Filho do tetracampeão Bebeto, ele provavelmente seria relacionado para o clássico, mas agora será reavaliado.

Tags: dorival junior flamengo