Futebol Nacional
None

COPA DO BRASIL

Em Juiz de Fora, Flamengo joga por vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Estádio Mário Helênio receberá grande público nesta quarta-feira à noite

postado em 14/05/2013 19:47 / atualizado em 14/05/2013 20:03

Paulo Filgueiras/EM/D. A Press


O Flamengo enfrenta o Campinense, nesta quarta-feira, às 22h, pela segunda fase da Copa do Brasil,no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com a interdição do Engenhão – com problemas estruturais na cobertura -, e o período de exclusividade do Maracanã para a Copa das Confederações, no mês que vem, a principal cidade da Zona da Mata mineira se tornou opção para os clubes cariocas.

A distância de apenas 184 quilometros e a paixão dos juiz-foranos com os clubes cariocas ajudam na adaptação. O Flamengo soube tirar proveito disso para se motivar para a disputa do Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o que era para ser um treino de reconhecimento do gramado se tornou um evento com mais de 3 mil torcedores. Desde que chegou a Juiz de fora, no início da tarde, o ônibus do Flamengo guiou um cortejo de carros. Da calçada, torcedores acenavam e se espremiam para conseguir uma foto do celular.
Paulo Filgueiras/EM/D. A Press


Além do Flamengo, o Vasco (que jogou amistoso com o Tupi, sábado), Fluminense, Botafogo e até o Cruzeiro demonstraram interesse de utilizar o estádio, que teve capacidade ampliada para 31.863. Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo'2014, o estádio passará por reformas a partir de agosto.

Leia a cobertura completa nesta
quarta-feira no jornal ESTADO DE MINAS




Tags: flamengo Juiz de Fora Copa do Brasil