Futebol Nacional
None

Brasileirão

Contra o Bahia, Felipe quer que Flamengo mantenha sequência vitoriosa como visitante

Rubro-negro venceu últimas as cinco partidas fora de casa e quer manter o ritmo

postado em 30/07/2013 17:09 / atualizado em 30/07/2013 17:26

O Flamengo tem boa atuação jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. As últimas cinco vitórias do time carioca em partidas oficiais foram como visitante: duas na Série A e três pela Copa do Brasil. Diante desse retrospecto, o goleiro Felipe está motivado e espera que o Rubro-negro consiga mais um resultado positivo jogando longe de seus domínios. A oportunidade é no próximo confronto, contra o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador.

"Devido à nossa torcida (volumosa em todo o país), nunca jogamos fora. Além disso, normalmente, jogamos mais fechados e aproveitamos bem os contra-ataques fora de casa. Amanhã (quarta-feira), esperamos continuar deste jeito: jogando bem como visitante e vencendo", falou o goleiro rubro-negro.

Na última rodada contra o Botafogo, o camisa 1 do Flamengo estreou no Maracanã com a camisa rubro-negra. O goleiro chegou no clube em 2011, período pelo qual o estádio ainda passava por obras e o time carioca mandava os jogos no Engenhão. A presença da torcida na verdadeira casa do Fla impressionou Felipe.

"A experiência foi a melhor possível. Já tinha jogado lá várias vezes por outros clubes, mas é diferente atuar com a torcida do Flamengo apoiando. Foi emocionante e fiquei feliz quando vi o espaço da nossa torcida lotado. Sonhamos em jogar no Maracanã lotado e espero que isso se repita mais vezes", disse o arqueiro.

Nesta terça-feira, o time seguiu a preparação para o jogo contra o Bahia. O técnico Mano Menezes comandou um rachão no campo 1 do centro de treinamento e, ainda na tarde desta terça, o elenco partirá para Salvador.

Dois jogadores não viajaram com o grupo para a partida contra o Tricolor. André Santos e Cárceres estão sendo submetidos a um trabalho de recondicionamento físico com o preparador do Flamengo e ainda não tem previsão para a volta aos gramados.

Tags: brasileirão bahia flamengo