Futebol Nacional
None

FLAMENGO

Salvo por pênalti polêmico, Flamengo reclama da arbitragem em jogo contra Chapecoense

Time carioca arrancou empate em Volta Redonda aos 50 minutos da etapa final

postado em 26/05/2016 10:11

Divulgação/Flamengo
O Flamengo só conseguiu evitar a derrota para a Chapecoense na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, porque marcou aos 50 minutos do segundo tempo em um pênalti bastante contestável - típico de "bola na mão" -, convertido por Alan Patrick. Mesmo assim o Fla deixou o gramado do Raulino de Oliveira reclamando da arbitragem.

"Não vou nem criticar a arbitragem, mas muda a história do jogo. Tomamos um gol ilegal e depois fomos compensados. Eu não cheguei na bola porque quando eu fui marcar eu senti que não ia dar", reclamou Juan, comentando o pênalti que ele cometeu e proporcionou o primeiro gol da Chapecoense. O zagueiro alega que não chegou nem na bola nem no atacante e se machucou no lance.

Diego Almeida Real foi o árbitro da partida e, para o auxiliar técnico Jayme de Oliveira, que comandou o Flamengo na ausência de Muricy Ramalho, foi determinante no resultado. "A gente começou um jogo jogando bem e terminou com a torcida reclamando. É normal, mas esse jogo, do jeito que foi a coisa, não sei se dá para falar muito mal, porque com certeza o árbitro interferiu no resultado da partida."

O próprio interno, porém, admitiu que o gol que resultou no empate para o Flamengo foi mal marcado também. "Eu, para te ser bem honesto, também não achei pênalti. Eu sou muito honesto. De onde eu vi, a bola bateu aqui, bateu ali... Isso para mim também não é pênalti."