Futebol Nacional
None

Sem Felipe, Fluminense viaja com 22 jogadores para estreia na Libertadores

Além de Felipe, Gum e Deco, ambos lesionados, estão fora do jogo contra o Caracas

postado em 11/02/2013 15:51

Preparado para enfrentar uma viagem de dez horas, o Fluminense embarcou na manhã desta segunda-feira em direção à Venezuela, local do primeiro compromisso da equipe na Copa Libertadores da América, contra o Caracas, na próxima quarta-feira, às 22h. O treinador Abel Braga optou por levar 22 jogadores dos 30 inscritos na competição.

O meia Felipe, que poderia ser utilizado, não conseguiu se preparar fisicamente e ficou no Rio de Janeiro. Além do jogador, o zagueiro Gum e o meia Deco também estão lesionados e ficarão de fora da partida. A lista de cortados ainda tem o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Elivélton, o volante Fabio, o meia Eduardo e o atacante Samuel.

Por outro lado, o meia Thiago Neves foi a surpresa positiva do embarque. Dúvida para a estreia, o jogador viajou normalmente e deve estar apto para a partida desta quarta-feira, formando o trio ofensivo ao lado de Wellington Nem e Fred.

O Tricolor das Laranjeiras não viaja diretamente para Caracas. A delegação passa por São Paulo, onde deve pegar o voo por volta das 15h30 (de Brasília) para a Venezuela. A chegada deve acontecer às 21h30 (de Brasília), quase dez horas depois do embarque na capital carioca. Nesta terça-feira, o Fluminense faz o reconhecimento do gramado do Estádio Olímpico de Caracas.

Confira a lista dos atletas que viajaram para a Venezuela:

Goleiros: Diego Cavalieri, Ricardo Berna e Kléver
Zagueiros: Leandro Eusébio, Anderson e Digão
Laterais: Carlinhos, Monzón, Wellington Silva e Bruno
Volantes: Edinho, Diguinho, Jean e Valencia
Meias: Wagner, Thiago Neves e Rhayner
Atacantes: Wellington Nem, Fred, Marcos Junior, Rafael Sóbis e Michael