Futebol Nacional
None

Darío Conca mantém proximidade com Flu, mas segue na China até fim deste ano

Argentino pretende cumprir seu vínculo com Guanghzou Evergrande, que termina no fim de 2013, mas pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho

postado em 21/05/2013 15:59 / atualizado em 21/05/2013 16:52

AFP PHOTO/William WEST
Desde a sua saída, em 2011, o meia Dario Conca tem o seu nome ligado a um possível retorno ao Fluminense, principalmente pelo fato de sempre manter contato com dirigentes e comissão técnica da equipe. Com contrato em vigência com o Guanghzou Evergrande, o argentino pretende seguir na China até o final deste ano, quando o seu vínculo se encerra.

“Tenho conversado com o Conca. Falei com ele ontem (segunda). Ele tem contrato até o fim do ano com o Guangzhou Evergrande e pretende cumpri-lo”, revela o advogado tricolor, Marcos Motta, em entrevista à Rádio Brasil.

Apesar disso, ele desconversa sobre um possível retorno do argentino. “Não foi passado o interesse do atleta no retorno ao futebol brasileiro ou qualquer outro mercado. Seu interesse é, realmente, cumprir o acordo”, completa.

No entanto, Conca está livre para assinar um pré-contrato com o Fluminense ou qualquer outra equipe a partir de junho, quando faltarão seis meses para o final de seu vínculo com o clube chinês.

Conca foi um dos principais jogadores do Fluminense durante a sua passagem. Em 2008, participou da campanha do vice-campeonato da Libertadores. Um ano depois, ajudou a equipe a livrar-se do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, sendo peça fundamental na conquista da mesma competição em 2010.