Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense minimiza problemas do Vasco e pede respeito ao rival

postado em 18/07/2013 13:44

Se a posição dos times na tabela pode ser considerada um fator para determinar o favorito em um jogo, o Fluminense tem mais chances do que o Vasco no clássico deste domingo. O Tricolor aparece na décima posição com nove pontos, enquanto os cruz-maltinos amargam a presença na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos ganhos. Na visão dos tricolores, porém, esse fator pouco tem a ver com o resultado que vai prevalecer no duelo, no Maracanã.

“Nós não estamos pensando no que está acontecendo com o Vasco. Temos que pensar na nossa equipe, pois temos convicção de que esse clássico será muito equilibrado e que vai ser decidido nos detalhes. O momento deles em nada vai interferir, pois se trata de um clássico e nenhum time pensa em perder. Estamos prontos para um jogo muito complicado”, disse o zagueiro Gum.

“O Vasco tem uma grande equipe e, como o Fluminense, vai entrar nesta partida pensando em somar os três pontos. Eles precisam muito do resultado e estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar. O equilíbrio entre as equipes é muito grande e nós sabemos que os dois lados têm peças capazes de decidir o confronto”, afirmou Wagner.

O atacante Rafael Sobis entende que durante a partida os jogadores pouco se preocupam com a situação da tabela de classificação, ainda mais em um clássico.

“A posição na tabela de classificação não interfere em nada quando a bola começa a rolar, pois os dois lados se esquecem de como estão na competição e pensam apenas em conquistar a vitória. Ainda mais se estivermos falando de um clássico, onde entra rivalidade, o lado histórico, e ninguém gosta de perder. Portanto, a tendência é mais um clássico equilibrado, com pequenos detalhes sendo responsáveis por definir qual lado vai sair vitorioso”, disse o atacante.

Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da manhã, nas Laranjeiras, e o técnico Abel Braga deverá definir a escalação que vai a campo no clássico de domingo.

Fora de campo a diretoria não procurou os representantes do meia argentino Darío Conca, conforme chegou a ser especulado por conta de um recado do advogado Marcos Motta, que cuida dos interesses do atleta, em uma rede social. O advogado publicou que não existe a possibilidade de o argentino deixar o futebol chinês antes de dezembro, quando se encerra o contrato. Nos bastidores das Laranjeiras, surgiu a informação de que o Cruzeiro foi o clube que fez uma sondagem sobre a possibilidade de contar com o argentino neste momento.