Futebol Nacional
None

CABEÇA QUENTE

Por cotovelada, Fred é suspenso por quatro jogos e pensa em sair do Brasil

Jogador disse depois de levar gancho que pode deixar o futebol brasileiro

postado em 02/08/2013 18:04

Nelson Perez/Fluminense. F.C.

Na tarde desta sexta-feira, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu punir o atacante Fred, do Fluminense, com uma suspensão de quatro partidas. A advertência ocorreu por causa da agressão do jogador ao zagueiro Jomar, no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Chateado com a situação, o atleta falou até em aceitar propostas para jogar fora do Brasil.

“Fico muito triste pela situação, é complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar dessa forma aí. Penso em aceitar alguma proposta, em sair, isso deixa a gente angustiado. Agora que as coisas começam a ajeitar, fiz o gol contra o líder, pegar uma suspensão dessa. Faz a gente repensar a carreira inteira. Quero ficar aqui, mas fica difícil”, falou Fred.

Durante o julgamento, o atacante alegou que subiu para o lance com o braço aberto apenas com a intenção de se proteger e não para agredir o zagueiro vascaíno. “O Jomar acertou meu rosto antes. Na hora do jogo achei que foi para pegar. Mas depois vi que foi sem querer. Eu não gosto desse tipo de jogo. Não fui para acertar. Confesso que meu antebraço pegou no rosto dele, mas não tive intenção de agredi-lo. Naquele lance, eu subi, ele ficou, e usei o braço para me proteger”, disse o atleta tricolor.

Fred já cumpriu suspensão automática no confronto diante do Grêmio na última rodada. Deste modo, o atacante terá que desfalcar o Fluminense por mais três partidas. O artilheiro do time carioca estará de fora dos confrontos contra a Ponte Preta (domingo), contra o Vitória e no clássico com o Flamengo, no dia 11 de agosto.