Futebol Nacional
None

Artilheiro desabafa

Suspensão de quatro jogos no julgamento no STJD deixa Fred transtornado. Ele até ameaçou deixar o Brasil, mas logo voltou atrás e disse que pretende encerrar a carreira no Fluminense

postado em 03/08/2013 08:47

 (Ricardo Ayres/Photocamera )
Maior estrela do Fluminense, Fred vai desfalcar o tricolor carioca nos próximos três jogos. O atacante foi suspenso ontem por quatro jogos em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cotovelada dada no zagueiro Jomar no clássico contra o Vasco, em 21 de julho, no Maracanã.

Como já cumpriu um jogo de suspensão – na derrota contra o Grêmio por 2 a 0, na Arena Grêmio –, o atacante desfalca a equipe das Laranjeiras contra a Ponte Preta, amanhã; o Vitória, na semana que vem, na Bahia; e no Fla-Flu do domingo que vem.

O departamento jurídico do clube tricolor deve recorrer da punição. Fred ainda não enfrentará o Corinthians, no dia 14, porque estará com a Seleção Brasileira na Suíça. Assim, ele só voltará a defender a equipe no jogo do dia 18, contra o Náutico, no Recife.

Decepcionado com o resultado, logo após o julgamento, o atacante falou até em deixar o clube e aceitar alguma proposta do exterior. “Fico muito triste, chateado pela situação. É complicado. Sempre quero ajudar os companheiros, mas ficar fora dessa forma... Mas tem tanta coisa aparecendo. Vamos ver se tenho de cumprir mesmo, se aparece algo bom. Isso deixa a gente angustiado. Agora que as coisas começam a se ajeitar, fiz o gol contra o líder, pegar uma suspensão dessa”, disse o atacante, que voltou a dizer que não queria agredir o jogador do Vasco. “Não tive a intenção de machucar um companheiro de profissão. Ele não teve a intenção de me agredir. Isso faz a gente repensar a carreira inteira.”

Mais tarde, em sua conta no Twitter, Fred disse que estava com a cabeça quente e que pretende continuar no Fluminense até o fim da sua carreira, como havia dito depois da conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, do qual foi o artilheiro.

Fred se destacou no América, virou ídolo do Cruzeiro e foi negociado com o Lyon. Do clube francês, voltou ao Brasil para defender o Fluminense.

Time pronto

O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou o time do Fluminense para o jogo contra a Ponte Preta, amanhã, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a suspensão do volante Diguinho pelo terceiro cartão amarelo e as contusões de Bruno e Wellington Silva, o júnior Igor Julião jogará na lateral direita e Jean volta a jogar como volante. Felipe entra no lugar de Deco, que sofreu um estiramento na coxa direita. Com isso, Wagner vai atuar mais adiantado e perto da dupla de ataque, que deve ser formada por Samuel e Rafael Sóbis.