Futebol Nacional
None

BRASILEIRÃO

Fluminense consegue efeito suspensivo e Fred vai a campo contra a Ponte Preta

Atacante havia sido punido em quatro partidas por cotovelada em clássico com o Vasco

postado em 03/08/2013 16:21 / atualizado em 03/08/2013 16:53

Fernando Cazaes/Photocamera
O atacante Fred está liberado para defender o Fluminense na partida deste domingo contra a Ponte Preta, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo total da pena de quatro jogos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado na última sexta-feira.

Fred foi expulso no clássico contra o Vasco, disputado no dia 21 de julho, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, após dar uma cotovelada em um adversário, o zagueiro Jomar. Assim, cumpriu a suspensão automática e teria que ficar fora das próximas três partidas do time no Campeonato Brasileiro, contra Ponte Preta, Vitória e Flamengo. Agora, porém, está liberado para entrar em campo até a realização de um novo julgamento.

A pena imposta pelo STJD causou revolta em Fred na última sexta, quando, em tom de desabafo, afirmou que poderia até sair do Brasil. Posteriormente, porém, recuou da sua declaração e disse ter o desejo de encerrar a sua carreira no Fluminense. Agora, ele pode defender normalmente o time até um julgamento do Tribunal Pleno do STJD.

Com a liberação de Fred, o Fluminense está confirmado por Luxemburgo para o duelo com a Ponte Preta e terá Igor Julião e Felipe como principais novidades. O time vai entrar em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Felipe e Wagner; Rafael Sobis e Fred.

Tags: fluminense pontepreta fred suspensão